Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ALUNOS DO PPGCA DEFENDEM SEUS PROJETOS E DISSERTAÇÕES
Início do conteúdo da página

Nos últimos dias 31 de maio e 1º de junho, desse ano, mais três alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais deram passos rumo a excelência acadêmica.

Os alunos Cel Av R/1 Alexandre F. Ramos e Maj Av Ricardo Henrique Correia dos Santos defenderam seus projetos de pesquisa perante banca, perfazendo seus exames de qualificação; o Cel F. Ramos defendeu projeto de pesquisa entitulado "Indústria aeronáutica brasileira: perspectivas para o suporte ao preparo e emprego da FAB" e o Maj Ricardo defendeu o trabalho "O desenvolvimento da cadeia industrial aeronáutica sob o contexto da competitividade". O exame de qualificação é etapa necessária para a conquista do título de Mestre, onde uma banca examina a adequabilidade e exequibilidade de uma pesquisa e de seus resultados preliminares, credenciando o pesquisador a continuá-la.

A 1º Ten JOR Maria da Glória Galembeck apresentou sua dissertação "O discurso da Força Aérea Brasileira como construção de poder: grandes eventos de 2012 e 2016" perante banca com professores doutores, tanto da UNIFA, quanto de outras instituições de ensino. A defesa da dissertação figura como passo final na obtenção do título de Mestre, sendo a última etapa da caminhada acadêmica de um aluno do PPGCA.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais é um programa stricto sensu, de Mestrado Profissional, reconhecido pela Comissão de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (CAPES), que visa, além da capacitação de militares e civis do Comando da Aeronáutica, bem como civis de outras instituições, o estudo e a criação de soluções inteligentes para os problemas e questões de interesse da Força Aérea Brasileira.

 

Fim do conteúdo da página