Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PASSAGEM - Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica tem novo comandante
Início do conteúdo da página

O Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR) realizou, nesta quinta-feira (01/06), a solenidade militar de passagem de comando do Coronel Aviador Gil Lessa Amaral de Carvalho para a Tenente-Coronel Pedagoga Estela de Magalhães Ambrósio Perez. Ela é a primeira mulher a comandar uma unidade de ensino da FAB.

Em seu discurso de despedida, o Coronel Gil teceu agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso do seu comando. “Continuem sendo profissionais no cumprimento da missão da Força Aérea e exemplo na sociedade brasileira”, disse.

Durante a manhã foi descerrada a foto na galeria de ex-comandantes e na sequência teve início, no Salão Nobre do CIEAR, a cerimônia militar presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. O oficial-general foi acompanhado pelo Comandante Interino da Universidade da Força Aérea, Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto, além do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, dentre outras autoridades. Também estiveram presentes comandantes, chefes e diretores de organizações militares do Comando da Aeronáutica e demais convidados.

Fim do conteúdo da página