Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficial da Aeronáutica participa de evento na ONU
Início do conteúdo da página

No período de 26 de março a 7 de abril de 2017, em Viena, Áustria, o Tenente-Coronel-Aviador Reformado (Ten Cel Av Refm) Paulo Roberto Batista, Doutor em Ciências Aeronáuticas, participou, pelo quinto ano consecutivo, do Sub Comitê Jurídico do Comitê para Uso Pacífico do Espaço Exterior (COPUOS), da ONU, compondo a Delegação Brasileira.

Na ocasião, o evento, coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU), reuniu, ao longo de duas semanas, representantes de 196 países membros daquela Organização.  

O evento teve como objetivo analisar as atividades espaciais em curso naqueles países com base nos “Cinco Tratados sobre o Espaço”, legislação internacional pertinente que visa propor resoluções à plenária da ONU, acontecimento que transcorrerá em junho próximo.

O Tenente-Coronel Batista, contratado como Tarefa por Tempo Certo, integra o efetivo da Universidade da Força Aérea (UNIFA). Ressalta-se que o oficial realiza o Pós-Doutorado em Direito Internacional Público e Privado, com área de concentração em Direito Espacial, na HARVARD UNIVERSITY. Cumpre destacar que a indicação para compor a delegação brasileira é feita pelo Ministério das Relações Exteriores - Itamaraty.

Salienta-se, que tanto o Pós-Doutorado quanto a participação no Sub Comitê Jurídico são suportados, financeiramente, com recursos próprios do militar em tela.

Fim do conteúdo da página