Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Acesso a sistemas através de dispositivos móveis
Início do conteúdo da página

O Centro de Computação da Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ) disponibiliza a alguns militares das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER) o acesso a sistemas corporativos através de dispositivos móveis. Serão disponibilizados nestas plataformas (Android e IOS) o Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos da Aeronáutica (SIGADAER) e o acesso ao aplicativo dos indicadores do Sistema Integrado de Logística de Material e Serviços (SILOMS).

Para realizar este acesso, o usuário fará uso de uma facilidade já disponibilizada no Portal de Serviços de TI da FAB: o login único. Esta identidade digital, que permite o acesso ao Portal do Militar e ao E-mail Corporativo, autentica o acesso do usuário a estes sistemas a partir de seu smartphone, por exemplo. O trâmite de dados é realizado por meio da tecnologia VPN – mecanismo que permite um acesso seguro, criptografando a troca de informações, possibilitando ao usuário realizar os despachos administrativos a partir de seus dispositivos móveis.

“O acesso ao SIGADAER e SILOMS por dispositivo móvel permitirá uma maior agilidade nas decisões, proporcionando um aumento da eficiência administrativa.” – afirma o Cel Av Rogers Ascef, Chefe do CCARJ.

Aprenda a configurar o seu dispositivo acessando o tutorial.

Fim do conteúdo da página