Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Em Destaque

Página inicial > Últimas Notícias > O que é o CADTEC?
Início do conteúdo da página

novo_cadtec

O CADTEC é um procedimento operacional que objetiva sistematizar as informações referentes aos fornecedores do COMAER, previstas no art. 27 e seguintes, da Lei nº 8.666/1993, considerando as peculiaridades do COMAER, constituindo-se como ferramenta de apoio ao controle de gestão, por meio da utilização de técnicas de gerenciamento de riscos nas aquisições de bens e/ou serviços, visando à melhoria da governança.

Permite consulta automatizada aos cadastros do CADIN, CEIS, CADICON, CNJ, CNDT (link), TCU e do CNEP, e visa, principalmente, dar mais agilidade, transparência e segurança nas contratações de compras e serviços efetuados pelo COMAER, e posterior avaliação dos contratos, com foco no desempenho dos fornecedores.

Para mais informações consultar Legislações e Manuais.

Acesso ao CADTEC: clique aqui.

Para alteração de cadastro e visualização de usuário: clique aqui.

Para contato com o CADTEC -  (61) 3962-1538

CONTRATAÇÃO

O sistema CADTEC deixou de constituir requisito para a contratação.

REGISTRO DE FORNECEDORES

O novo sistema possui uma funcionalidade para inclusão dos fornecedores para os quais a Unidade tenha emitido empenhos, mas que não manifestaram interesse em cadastrarem-se voluntariamente.

AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

Com a nova funcionalidade, o sistema permitirá a avaliação da totalidade de fornecedores do COMAER, dotando a ferramenta de capacidade para gestão do risco contratual.

RELATÓRIO DE SITUAÇÃO CONTRATUAL

Para facilitar o trabalho da fiscalização, foi criado o relatório de situação contratual, emitido de forma automática no sistema, incluindo-se dois indicadores para verificar o prazo disponível antes do término da vigência do instrumento e o nível de execução do cronograma.

TUTORIAIS EM VÍDEO

RECADASTRAMENTO

Quando o usuário efetivar o login no sistema pela primeira vez após a vigência da nova versão, será solicitado um breve recadastramento, desenhado com o objetivo de unificar a tabela de usuários para os sistemas CADTEC e AEC (inclusive BGC). Para exibir o vídeo demonstrativo clique aqui.

 

Fim do conteúdo da página