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CONTRACHEQUE

 

Não recebi meu pagamento, o que devo fazer?

O procedimento padrão é informar à tesouraria de sua Unidade Pagadora, apresentando extrato bancário que comprove a ausência do pagamento. A partir deste passo, a tesouraria providenciará o contato com a SDPP para reversão do pagamento. Obrigatoriamente os pagamentos não creditados pelo processamento normal transitam pela Unidade Pagadora para ajuste.

Como acessar meu contracheque?

O acesso ao contracheque pode ser feito através da página da SDPP na internet. Após o acesso à página, clique em CONSULTA no menu CONTRACHEQUE e, em seguida, preencha os campos com o SARAM e a senha de acesso (verifique as letras MAIÚSCULAS na senha).

Quando tento acessar o contracheque, aparece mensagem de erro. O que fazer?

O usuário é o número do SARAM (com 6 dígitos). A senha de acesso ao contracheque pessoal via internet é diferente da senha de acesso ao contracheque via intraer e também diferente da senha de Consignações, e é fornecida somente pela SDPP. Inicialmente, a senha de acesso foi enviada no contracheque de janeiro/2007, a todos os militares e pensionistas, e consta no campo "DISCRIMINAÇÃO" do contracheque. Caso tenha ingressado na Aeronáutica após janeiro/07, a senha também é enviada automaticamente, no segundo contracheque a ser recebido. A senha enviada pela SDPP deve ser escrita com letras MAIÚSCULAS possuindo apenas caracteres alfabéticos. Caso tenha alterado a senha para uma senha de uso pessoal, é necessário utilizar a senha conforme alteração realizada. Caso tenha dúvidas em relação a senha a ser utilizada, é possível solicitar uma nova senha pelo site da SDPP na internet.

O meu SARAM da figura está errado, não é 131313, e o meu nome não é Gustavo de Carvalho.

Este SARAM e o nome na opção "CONHEÇA SEU CONTRACHEQUE" são meramente um exemplo de cabeçalho de contracheque, servindo apenas para o efetivo localizar o próprio SARAM em seus respectivos contracheques.

Como mudar meu endereço de recebimento do contracheque?

A atualização de endereço deverá ser solicitada junto a sua Unidade Pagadora. A SDPP não realiza tal alteração, tendo em vista que o endereço do contracheque é obtido junto ao SIGPES.

Como alterar meus dados bancários para recebimento da remuneração?

A atualização dos dados bancários deverá ser realizada junto a sua Unidade Pagadora.

Não recebi meu contracheque, como proceder para obter uma 2ª via?

Por questões de segurança, a SDPP não envia informações pessoais por e-mail. A 2ª via do contracheque pode ser obtida através do site da SDPP na Internet ou na própria Unidade Pagadora. Para ter acesso pela internet, faça login com seu SARAM e senha. Para receber os contracheques em sua residência, mantenha os dados pessoais atualizados na sua Unidade Pagadora.

Não recebi meu contracheque, o que pode ter acontecido?

O contracheque é enviado para o endereço cadastrado na própria Unidade Pagadora. Verifique se no cadastro está, de fato, o endereço atual do militar/pensionista e se as informações complementares, tais como bloco ou quadra, estão devidamente preenchidas.

Não gostaria de receber o contracheque em minha residência, o que devo fazer?

É possível cancelar o recebimento do contracheque em sua residência, optando por recebê-lo em sua Unidade Pagadora. Para isso, solicite tal procedimento em sua respectiva UPAG.

IMPOSTO DE RENDA

Como acessar meu Comprovante de Rendimentos?

O Comprovante encontra-se disponível no site da SDPP na internet. Para ter acesso, clique em COMPROVANTE no menu IMPOSTO DE RENDA, faça login com seu SARAM e senha e escolha a terceira opção: "Declaração de Rendimentos".

Não recebi meu Comprovante de Rendimentos, como proceder para obter uma 2ª via?

A 2ª via do Comprovante de Rendimentos pode ser obtida no site da SDPP na internet ou na própria Unidade Pagadora. Para ter acesso pela internet, faça login com seu SARAM e senha. Para receber os contracheques em sua residência, mantenha os dados pessoais atualizados na sua Unidade Pagadora.

Não pertenço mais ao efetivo da FAB, porém recebi valores no último ano-calendário. Como faço para obter meu comprovante de Rendimentos?

O Comprovante de Rendimentos poderá ser solicitado na Seção de Finanças da Unidade Pagadora do Comando da Aeronáutica mais próxima de sua residência.

Como verificar se o valor deduzido do IR está correto?

Para ter acesso às instruções para o cálculo de Imposto de Renda Retido na Fonte, acesse o menu "IMPOSTO DE RENDA" e em seguida "ORIENTAÇÕES".

 

CONSIGNAÇÕES

Como consigo minha senha para fazer empréstimos consignados em Entidades Credenciadas ao COMAER?

A senha de consignação deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora. A própria Unidade é responsável pelo gerenciamento das senhas de seu efetivo.

Não consigo realizar o login com a senha recebida no contracheque, o que pode ter acontecido?

A senha de acesso ao contracheque pessoal via internet é diferente da senha de Consignações. A senha para empréstimos consignados deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora.

A Entidade Consignatária não está cumprindo com o previsto em contrato, o que fazer?

Visando a otimização no atendimento de militares e pensionistas do COMAER, no que se refere às reclamações provenientes de consignações em Folha de Pagamento, disponibilizamos para download o Formulário de Reclamação, que deve ser preenchido e entregue na própria Unidade Pagadora.

Clique aqui para obter o Formulário de Reclamação

Como faço para saber a taxa utilizada no meu empréstimo consignado?

Quando se solicita o saldo devedor, a Consignatária deve emitir o Demostrativo de Saldo Devedor com várias informações, dentre elas a taxa utilizada.

Como posso cancelar um desconto de empréstimo consignado?

Para cancelamento de descontos referentes a Empréstimos Consignados, é necessário entrar em contato com a respectiva Entidade Consignatária. Os meios de contato estão disponíveis no Link "Consignações - Avisos da Divisão de Consignações - Entidades Credenciadas".

 

Em caso de persistirem as dúvidas, clique AQUI para contato com a SDPP.

OBS.: Este e-mail deverá ser utilizado APENAS para dúvidas ou sugestões relativas às páginas deste site, como por exemplo, problemas técnicos, senhas ou navegação. Dúvidas relativas a Pagamento de Pessoal, favor entrar em contato com sua respectiva UNIDADE PAGADORA.

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