Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PAMA LS celebra 65 anos
Início do conteúdo da página

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA LS) comemorou, na última sexta-feira (24/05), seu 65º aniversário. A solenidade foi presidida pelo Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares da região, ex-diretores e militares da reservam que serviram na OM.

Com o intuito de destacar o mérito e a dedicação de militares e servidores civis do efetivo, foi realizada durante a cerimônia a premiação do graduado, praça e servidor civil padrão, referente ao ano de 2018, 1º Sargento José Messias Gonçalves Afonso, Cabo Leone Filipe Rodrigues e Waldir de Castro Nunes, respectivamente.

O 1º Sargento Messias, graduado padrão, ficou muito feliz e surpreso com o prêmio.“Receber essa honraria é motivo de muito orgulho para mim como profissional e como pai. Deixo para meus filhos o exemplo de ser padrão em tudo que fizerem, seja na vida pessoal ou profissional, independente da visibilidade das nossas ações”, afirmou. “Esse prêmio é o resultado do trabalho realizado pela seção de Planejamento, por isso divido essa conquista com todos os militares da TPLJ”, concluiu.

Ainda durante o evento, conforme tradição, ex-diretores do PAMA LS foram homenageados pelo atual diretor, Coronel Aviador Cláudio Luís da Silva Nishio, com uma maquete representativa do Parque e 26 militares do efetivo foram agraciados com a medalha militar por tempo de serviço, nos graus ouro, prata e bronze.

“Neste dia especial, agradeço a Deus e à Força Aérea Brasileira por esse mais de 10 anos de serviço e por essa medalha recebida. É uma honra pertencer às fileiras dessa instituição” ressaltou o 2º Sargento Marlúcio Antônio Moreira, que recebeu a medalha de bronze, junto com a esposa 2º Sargento Nathácia Emídio de Azevedo. “Foi muito gratificante para nós receber essa medalha juntos”, finalizou.

O final da solenidade foi marcado pelo desfile do efetivo do PAMA LS e, principalmente, pela empolgação do grupamento de militares da reserva, composto por praças, graduados e oficias que serviram no Parque. “É um orgulho imenso que sinto de retornar ao Parque e participar pela primeira vez na reserva do grupamento de ex-integrantes,” ressaltou o Coronel William Robert Eckert, ex-chefe da Divisão Administrativa.

 

  Fotos: Sgt Marlon, Sgt Mateus Melo, Sd Azevedo

Medalha Militar

A medalha militar, criada pelo Decreto nº 4.238, de 15 de novembro de 1901, destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da marinha, do exército e da aeronáutica, em serviço ativo.

A medalha será de platina, com passador de platina; de ouro, com passador de platina; de ouro, com passador de ouro; de prata, com passador de prata; e de bronze, com passador de bronze, conforme se destine aos militares que, satisfeitas as condições previstas, tenham completado, respectivamente, 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços prestados.

 

Agraciados 2019

 

Medalha de ouro, com passador de ouro

CAPITÃO CARLOS RIBEIRO DE CARVALHO

 

 

Medalha de prata, com passador de prata

1º TENENTE ALEXANDRE MAGNO DE OLIVEIRA ANTÃO

1º SARGENTO ALEXANDRE PINTO DA SILVA

1º SARGENTORAMON MARTINS DE FREITAS

1º SARGENTOALESSANDRO LOPES DOS REIS

 

 

Medalha de bronze, com passador de bronze

2º SARGENTO WLADIMIR CRAVO

2º SARGENTO ROGERIO SALGADO DE SIQUEIRA

2º SARGENTO MARLÚCIO ANTÔNIO MOREIRA

2º SARGENTO NATHÁCIA EMÍDIO DE AZEVÊDO

2º SARGENTO RAFAEL COSTA PEDRO

2º SARGENTO DIEGO CARVALHO DE SA

2º SARGENTO GABRIEL DAS CHAGAS

2º SARGENTO ANDRÉ LUIZ DE SOUZA GOMES

2º SARGENTO JATNIEL KALLEY OLIVEIRA DA SILVA

2º SARGENTO LEANDRO GUIMARÃES MOREIRA DE PAULA

2º SARGENTO RODRIGO DOS REIS MARTINS

2º SARGENTO FELIPE GUIMARÃES DE AQUINO

2º SARGENTO VITOR BARBOSA CORRÊA

2º SARGENTO TONY SANTOS DE AZEVEDO

2º SARGENTO MAURICIO VASQUEZ AVELAR JUNIOR

3º SARGENTO DIEGO NUNES DA SILVA

3º SARGENTO JALISON PAULISTA DE SOUZA

3º SARGENTOFLAVIO DE SOUZA MAGALHÃES

3º SARGENTO BRUNO HENRIQUE CAVALCANTI

3º SARGENTO LEANDRO CARLOS DE SOUSA SILVA

3º SARGENTO EDGAR DO NASCIMENTO CARDOSO

3º SARGENTO ADILSON JOSÉ DO NASCIMENTO

Fim do conteúdo da página