Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Passagem de Direção do PAMA LS
Início do conteúdo da página

Nessa terça-feira (29/01), foi realizada a cerimônia militar de passagem de Comando do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA LS). À frente do Parque há 2 anos o Coronel Aviador Edgard Vale Ribeiro passou o cargo de Diretor Interino ao Coronel Aviador Cláudio Luis da Silva Nishio, que, anteriormente, exercia o cargo de Chefe da Divisão Técnica da unidade.

 

A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert e contou com a presença do Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, de Oficiais-Generais da Força Aérea, além de outras autoridades militares e civis.

 

Dirigindo-se ao efetivo do PAMA, o Coronel Vale, emociou-se ao relembrar sua trajetória no Parque. “Encerro hoje um ciclo de dois anos na Direção desta Unidade, porém minha ligação com ela é um pouco maior, pois são ao todo doze anos de serviço dedicados a este parque e à sua missão, um terço dos meus 36 anos servindo a Força Aérea Brasileira. Aqui aprendi a trilhar os caminhos da logística de manutenção e suprimento de aeronaves, sobretudo com as pessoas que dedicaram e dedicam sua vida a preparar aeronaves para que a Força Aérea possa efetivamente Controlar, defender e Integrar”, afirmou.

 

Em suas palavras o Major Brigadeiro Neubert agradeceu o Cel Vale pela dedicação ao Parque e pelo serviço prestado à Força Aérea e desejou sucesso ao Cel Nishio na condução dos trabalhos, em um período de mudanças na logística e manutenção da FAB, baseadas na reestruturação administrativa. “Bem-vindo à equipe, sucesso no cumprimento das novas diretrizes do PAMA”, ressaltou o oficial general ao final de seu discurso.

 

A cerimônia militar foi composta pelos atos de passagem de comando, revista à tropa pelo novo Diretor, despedida do serviço ativo do diretor substituído e encerrada com o tradicional desfile militar. Antes da solenidade os convidados participaram das celebrações religiosas alusivas à Passagem de Direção e do descerramento do quadro de ex-diretor na galeria de fotos do PAMA.

 

 

 

Fim do conteúdo da página