Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PAMA LS recebe crianças e adolescentes que participarão do PROFESP em 2019
Início do conteúdo da página

Mais uma unidade da Força Aérea aderiu ao Programa Forças no Esporte – Profesp, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Nessa quinta-feira, 13 de dezembro, o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA LS) recebeu cerca de 80 adolescentes, que serão atendidos pelo Programa em 2019, para uma manhã recreativa. Os participantes foram acolhidos pelo Diretor Interino do Parque, Cel. Av. Edgard Vale Ribeiro, pelo Coordenador Geral do Programa em Lagoa Santa, Cel. Av. Marcelo Costa das Neves, pelo Coordenador Técnico, Tenente Fúlvio Rodrigues Valeriano e pela Coordenadora Pedagógica, Tenente Olinda de Abreu Soldati da Rocha.

Após posarem para a foto oficial, as crianças e adolescentes se divertiram jogando queimada, futebol de pano, dentre outras brincadeiras, assistiram a uma apresentação de hip-hop e foram presenteadas com uma revista em quadrinhos da Turma do Fabinho, acompanhada por um cartão de natal.
“Percebi em muitos jovens uma descrença com relação ao futuro e uma aposta no projeto para recomeçar e mudar de vida”, destacou o Coordenador Geral do Programa, Cel. Neves, após o evento.
A realização do Profesp é resultado de uma parceria entre o PAMA e o Município de Lagoa Santa. O objetivo do Programa é contribuir para inclusão social de adolescentes do município, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos participantes e para um relacionamento respeitoso com o próximo.
Serão atendidos cerca de 100 adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social na região. As atividades serão ministradas nas instalações do Parque, no contra turno escolar, três vezes por semana, com o apoio de militares voluntários.

De acordo com a Direção do Parque a expectativa é que o CIAAR também inicie as atividades do Profesp em 2019, contribuindo para que mais crianças e adolescentes, de áreas de alto risco de Lagoa Santa, sejam beneficiados.

 

Fim do conteúdo da página