Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

Desde 03 de junho de 2019, a Unidade Móvel Odontológica (UMO) da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realiza atendimento odontológico aos militares do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Está previsto, ainda, atendimento ao efetivo do Comando de Preparo (COMPREP) e Primeira Brigada de Defesa Antiaérea (1°BDAAE).

O objetivo é realizar atendimento odontológico aos militares do efetivo, priorizando atendimentos de profilaxia, dentística, e urgências. Além do atendimento odontológico, os militares que possuem filhos serão contemplados com kits de escova e pasta de dente.

As consultas são previamente agendadas pela Organização MIlitar beneficiada e os atendimentos são realizados nos 02 consultórios da UMO, de 9h às 12h no turno matutino e de 13h as 17h no turno vespertino, totalizando 18 consultas diárias. Durante o período a expectativa é de que sejam realizados 720 atendimentos.

 

A Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realizou, na tarde do dia 6 de fevereiro de 2019, no salão Marechal Eduardo Gomes, na Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), a Cerimônia de Passagem do cargo de Diretor desta Organização Militar, do Coronel Dentista Edson Cardoso Amoêdo Junior ao Tenente Coronel Dentista Renato Carlos Rissi.

A Cerimônia Militar foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Diretor de Saúde, Major Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel e contou com a presença dos Tenentes Brigadeiros do Ar R/R José Carlos Pereira e João Manoel Sandim de Rezende, além de ex-diretores da OABR e demais autoridades civis e militares.

Na ocasião, foi também realizada a Cerimônia de Despedida do Serviço ativo do Coronel Amoêdo, que em suas palavras enalteceu as qualidades da OABR, bem como a gratidão a todos pela colaboração, trabalho e empenho nesses três anos de sua gestão: “No dia 17 de fevereiro de 2016 assumi a Direção da Odontoclínica e, desde então, dia a dia, foi possível constatar que o grande diferencial dessa Organização era o seu capital humano e intelectual, formado por profissionais abnegados e que não medem esforços em atender as necessidades dos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica”, disse ele.

Ao final da Cerimônia, o Major Brigadeiro Miguel se dirigiu inicialmente ao Tenente Coronel Rissi, destacando o seu desempenho profissional: “Sua brilhante carreira o alçou para este novo ciclo que lhe é confiado e para esta missão que Vossa Senhoria se voluntariou. Desejo-lhe boa sorte.”

Em seguida, o Major Brigadeiro Miguel cumprimentou o Coronel Amoedo pela excelente gestão à frente da OABR: “Em todas as condutas, vejo que o investimento em tecnologia agregou ainda mais aos processos existentes, lançando a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília na vanguarda de nossas Organizações” e entregou uma placa de homenagem, em nome de todos os profissionais do Sistema de Saúde da Aeronáutica, como agradecimento pelo esplêndido trabalho realizado nesses 33 anos de serviço em prol da Força Aérea Brasileira.

  Ten Cel Rissi                                                                          Cel Amoêdo

 

                                             Ten Cel Rissi                                                                          Cel Amoêdo                                               

Cel Amoedo e Maj Brig Miguel

 

No dia 03/12/2018 a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realizou a Solenidade Alusiva ao 77º Aniversário de Criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica no auditório da Secretaria de Finanças da Aeronáutica (SEFA) . Durante a cerimônia, presidida pelo Diretor da OABR, Coronel Dentista Edson Cardoso Amoêdo Júnior, foi feita a leitura da Ordem do Dia alusiva à data e foram entregues os certificados referentes ao prêmio Destaque Operacional de Saúde 2018 - Tenente  Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Camarinha - à CAP DENT KARINA KOERICH RAMPINELLI e  ao 1S QSS STO GOTARDO JOSÉ RODRIGUES DE OLIVEIRA.

No dia 06/12/2018 o Coronel Dentista R1 Marco Antônio dos Santos assumiu a presidência do  Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) para o biênio 2018-2020.

A cerimônia ocorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília e contou com a presença de militares da OABR.

Fim do conteúdo da página