Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Aniversário de Santos Dumont será celebrado com festa no Museu Aeroespacial
Início do conteúdo da página

O Museu Aeroespacial (MUSAL) irá promover nos dias 21 e 22 de julho uma grande festa em comemoração aos 145 anos do Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos Dumont. O evento irá oferecer uma programação de shows aéreos e atrações musicais, além de uma infraestrutura de alimentação e entretenimento.

Relembrando os principais inventos do Pai da Aviação, uma das grandes atrações da festa será o vôo das réplicas do 14-Bis e do Demoiselle que será feito pelo piloto e projetista Alan Calassa. Além disso, o Campo dos Afonsos também receberá os balões cativos, shows aéreos da Esquadrilha CEU e demonstrações operacionais da Força Aérea Brasileira. Entre as atrações musicais estarão o grupo RDN, Fabinho Carioca, banda KENZZY, Johny e Érika, banda 22 minutos, Patrulha Canina e Palhaço Topetão.

Os visitantes também contarão com ações sociais em parcerias com instituições de ensino, que irão disponibilizar serviços como aferição de pressão e glicemia, balcão de empregos, bolsas de estudos, cursos gratuitos, vacinação contra influenza e febre amarela, como também ação educativo sobre o sarampo.

O evento não contará com estacionamento, por isso a organização aconselha que os visitantes utilizem o transporte público. Para o chefe da Comunicação Social do MUSAL, Ivan Soares, o evento é uma grande oportunidade de diversão para toda família e também para conhecer mais sobre aviação.

“Celebrar o aniversário do Pai da Aviação, Santos Dumont, é uma grande honra. Esperamos receber toda a família carioca para se encantar com aviação e a história do nosso grande inventor.”, convida.

Confira aqui a programação.

Fotos: GASTÃO

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página