Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > MUSAL ABRILHANTA CERIMÔNIA DO CAN
Início do conteúdo da página

O Museu Aeroespacial apoiou a cerimônia militar alusiva ao 88° aniversário do Correio Aéreo Nacional (CAN) e Dia da Aviação de Transporte, na Base Aérea dos Afonsos, enviando cinco aeronaves de seu acervo.

 As aeronaves que estiveram presentes na cerimônia no último dia 12 de julho foram :  CurtissFledgling, matrícula K-263;  Douglas DC-3 (C-47B), matrícula 2009;  Avro C-91, matrícula 2504;  Buffalo C-115, matrícula 2371 e  Boeing 737-200 - VC-96, matrícula 2116.

 A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica e contou com a presença do ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista, de representantes do Alto-Comando e de Oficiais-Generais da Força.

 Durante a cerimônia, a aeronave CurtissFledgling, matrícula K-263, ficou em exposição representando o primeiro transporte do CAN. Sua tripulação realizou a entrega da Ordem do Dia alusiva ao aniversário do Correio Aéreo Nacional ao Comandante da Aeronáutica.

 O desfile militar teve a participação do efetivo das unidades subordinadas à Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos e de integrantes da ativa e da reserva da Aviação de Transporte da FAB, sob o comando do Brigadeiro do Ar Clóvis de Athayde Bohrer, veterano do CAN. Foi imposta, ainda, a Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura

 "Essa é a Força Aérea que ingressa nos tempos de sua quarta geração, perseguindo o primado da tecnologia que aflora no cenário da guerra moderna e tem no horizonte de sua operacionalidade as modernas aeronaves KC-390. Olhando o semblante de cada um dos senhores, posso ver muitos desses artífices. Aos prezados e ilustres amigos de ontem, de hoje e de sempre, o meu muito obrigado", congratulou o Tenente-Brigadeiro do Ar  Bermudez.

Fim do conteúdo da página