Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA FAMÍLIA
Início do conteúdo da página

 

17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

O Museu Aeroespacial (MUSAL) realizou sua programação totalmente especial como parte das comemorações relativas à 17ª Semana Nacional de Museus, entre os dias 13 e 19 de maio, sendo que o ápice dos eventos ocorreu durante o fim de semana.

Durante o sábado (18), a chuva não deu trégua o dia inteiro, fazendo com que boa parcela do público esperado não comparecesse e as demonstrações aéreas tenham sido canceladas naquele dia. Ainda assim, contou-se com a presença de aproximadamente 4.000 pessoas, as quais puderam se deliciar com visitações a várias aeronaves como Electra, C-130 Hércules e Mirage 2000 e às salas de exposição do museu; assim como com praças de alimentação; show de quase 2 horas com Leoni, que cantou músicas marcantes como “Por que não eu” e “Garotos”, juntamente com outras belas canções novas. Em um ambiente totalmente coberto, as crianças contaram com um espaço infantil promovido pelo SESC, onde puderam se divertir, gratuitamente, com shows artísticos, parque de diversões e diversas oficinas infantis.

As preocupações quanto à chuva foram completamente superadas com um lindo domingo (19) de Sol. O público se animou muito com essas novas condições meteorológicas e compareceu em massa. Chegamos à mais de 24.000 visitantes somente no domingo.

O Público pode aproveitar ao máximo toda a programação especial do dia, que, além da exposição do Acervo Histórico do MUSAL, visitação às aeronaves e toda a área de entretenimento infantil, contou com: 2 apresentações acrobáticas da Esquadrilha CEU, demonstrações de aeromodelos de alta performance e de parapentes motorizados, passagem de aeronaves como o Caça A-4 da Marinha do Brasil, demonstrações operacionais do helicóptero H-36 da Força Aérea Brasileira, saltos de Paraquedistas da Equipe Falcões da FAB.

Os visitantes ainda puderam curtir um show animadíssimo com Pedro Lima, famoso “Bigode Grosso” do The Voice Brasil, e sua banda, que embalou canções que levaram o público a cantar e dançar muito. Após o Pedro Lima, o show continuou! Agora com a Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos, que por 1 hora tocou o melhor da Música Popular Brasileira.

E assim, com um saldo extremamente positivo, terminou mais um evento do MUSAL. Superamos todas as expectativas para o evento, pois foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos não- perecível, os quais já foram entregues ao Instituto Casa Viva, uma organização que atua em atendimento às necessidades da população da região de Jardim Sulacap; o público totalizou mais de 28.000 pessoas; e os comentários foram mais do que positivos e animadores.

O Museu Aeroespacial tem absoluta certeza de estar cumprindo seu papel, estreitando a Sociedade Civil da Cultura Aeronáutica, particularmente da História da Aviação e da Força Aérea Brasileira.

Assim, conclamamos a todos que reservem as datas de 20 e 21 de julho em suas agendas, pois são as datas do nosso próximo evento! Vem aí as comemorações referentes ao 146º Aniversário de Nascimento de Alberto Santos Dumont. Acompanhe nossa página www.fab.mil.br/musal.

 

 

Fim do conteúdo da página