Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > DESEJO CONCEDIDO: VISITA ESPECIAL!
Início do conteúdo da página

 

Na manhã quente e ensolarada do dia 27 de abril de 2019, o Museu Aeroespacial recebeu a visita muito especial de um menino chamado Miguel D’Oliveira (11 anos), que chegou ao MUSAL com um lindo sorriso aberto. O motivo de tanta alegria? A expectativa de um passeio diferente, mas ele não imaginava o que realmente estava por vir.

Em 2015, Miguel foi diagnosticado com Leucemia Mielóide Aguda M3, uma doença rara em crianças. Nascido no Pará, o menino encontrou tratamento no Rio de Janeiro, onde mora atualmente. Após vários estágios da doença, Miguel conseguiu um transplante de medula em agosto de 2018. No entanto, continua tomando vários medicamentos e fazendo acompanhamentos no Instituto Nacional do Câncer – INCA, a cada três meses.

Toda criança possui um sonho e, com este menino, não seria diferente. Apaixonado pela História das Grandes Guerras, Miguel tinha o desejo de conhecer mais sobre esses períodos históricos e gostaria de ganhar um notebook para se entreter com jogos de estratégia. Assim, sua família recorreu à “Make a Wish® Brasil!”, Organização Não Governamental que atua no país há quase 10 anos, proporcionando apoio a crianças e adolescentes, tornando sonhos em realidade.

Durante o passeio, Miguel pôde viver e conhecer um pouco da magia da Aviação, visitando exposições nos diversos ambientes do Museu, mas principalmente as aeronaves do acervo histórico. Entretanto, o ápice da visita ficou reservado para um dos protagonistas da II Guerra Mundial, o P-47 Thunderbolt. Ao se aproximar do avião, Miguel ficou super empolgado e, ao saber que entraria na cabine do mesmo, quase não se conteve de tanta alegria.

Envolvido por tanta emoção, já acomodado como um verdadeiro piloto no interior do P-47, nem percebeu que seu pedido inicial, o Notebook, se encontrava bem ali, no banco onde ele estava sentado. Este foi mais um dos momentos de muita emoção para todos os presentes.

Rosanne Echebarrena, mãe de Miguel, muito emocionada, agradeceu a todos os envolvidos na visita: “Vocês foram maravilhosos! Foi emocionante!”.

A visitação ao MUSAL está aberta a todo público em geral, contudo, especialmente nesta ocasião, atendendo a uma solicitação da Make a Wish® Brasil e, cumprindo suas responsabilidades sociais, a Direção do Museu viabilizou um roteiro especial para a realização do sonho do nosso pequeno grande Guerreiro Miguel D’Oliviera.

Nesta oportunidade, além do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) que acompanhou toda a visita e divulgou em seu Twitter (https://twitter.com/portalfab/status/1122490768663379968?s=12), a Band TV também esteve presente realizando a cobertura do evento e expôs matéria em um de seus jornais televisivos conforme link: https://bandrio.band.uol.com.br/jornaldorio/videos/16642459/cuidados-paliativos-contribuem-para-cura-de-pacientes-com-doencas-graves

 

Clique para ver todas as fotos.

Fim do conteúdo da página