Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO ITINERANTE SOBRE SANTOS DUMONT
Início do conteúdo da página

Com a finalidade de levar a Cultura Aeronáutica para mais próximo da Sociedade Civil, o Museu Aeroespacial firma mais uma parceria com um Shopping da Cidade do Rio de Janeiro para realizar exposição sobre Santos Dumont, o Pai da Aviação.

 Dentro desse objetivo, no período de 11 de abril a 06 de maio, com apoio do cenógrafo Clécio Régis, o Bangu Shopping receberá a exposição “Santos Dumont, o homem há de voar!”. Essa mostra relembra a vida do Pai da Aviação e apresenta a réplica mais antiga do avião Demoiselle.

 

Além de uma das figuras mais importantes da história da humanidade, o brasileiro visionário terá sua trajetória exposta em uma mostra que contará fatos que marcaram a origem da aviação, principalmente, sobre as aeronaves por ele construídas.

A exposição contará com telas luminosas que mostram curiosidades sobre vida e obras de Santos Dumont. Entre as raridades que o público poderá conferir estão alguns objetos pessoais como a braçadeira e o colarinho, além de fotos que retratam com detalhes suas criações e vida social. Outra peça de destaque na exposição é a maquete da casa onde o aviador morou e que, atualmente, funciona o museu dedicado a ele, na cidade de Petrópolis. O público também poderá conferir de perto a réplica mais antiga do avião Demoiselle, em tamanho original, um dos seus primeiros aviões, considerado como sua obra-prima.

“Queremos trazer a experiência de imersão no mundo incrível da aviação para nossos clientes. Além de contemplar a réplica mais antiga da criação de Santos Dumont, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história do inventor em painéis didáticos”, conta Monica Freitas, gerente de Marketing do Bangu Shopping.

Especialmente no dia 11 de abril, dia da inauguração da exposição, às 14h, a Banda Militar da Base Aérea dos Afonsos fará uma apresentação com diversas composições, entre elas alguns hinos militares.

EXPOSIÇÃO “SANTOS DUMONT - O HOMEM HÁ DE VOAR!”

Período: 11 de abril a 06 de maio de 2019;

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 13h às 21h;

Local: Bangu Shopping - Próximo às lojas Leader e Polishop – Portaria 1;

Mais informações: www.fab.mil.br/musal ou https://bangushopping.com/

ENTRADA GRATUITA

Fim do conteúdo da página