Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > MUSAL PARTICIPA DO MAST COLLOQUIA 2018
Início do conteúdo da página

No último dia 12 de dezembro, o Museu Aeroespacial participou de mais uma edição do MAST Colloquia, no Museu de Astronomia e Ciências Afins, no Rio de Janeiro. A palestra da 1° Tenente Museóloga Ana Carolina Nogueira de Oliveira da Silva de Carvalho abordou o tema “Reserva Técnica do Museu Aeroespacial (MUSAL): os desafios da preservação de acervos de grande porte”.

À frente da Chefia da Reserva Técnica e do Laboratório de Conservação e Restauro, a Tenente Ana Carolina teve a oportunidade de apresentar soluções para o gerenciamento, conservação e acesso ao acervo do MUSAL, bem como a constante busca de soluções alternativas para o processamento técnico dos acervos museológicos de grandes dimensões que compõem a coleção do MUSAL, isto é, aeronaves, motores e equipamentos aeronáuticos. 

 O ciclo anual de palestras MAST Colloquia aborda temas ligados à Museologia, à preservação de acervos documentais e instrumentais de importância histórica e ao estudo da história das ciências e das tecnologias no Brasil. Durante os encontros, especialistas apresentam diferentes perspectivas em relação ao tema principal. Em 2018, os coordenadores do evento definiram como tema geral "Reservas Técnicas em Museus".

Fim do conteúdo da página