Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > VEJA COMO FOI A 2ª EDIÇÃO DO MUSAL AIRSHOW
Início do conteúdo da página

 

   

 Em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), comemorado em 23 de outubro.

    O Museu Aeroespacial ( MUSAL ), localizado no Campo dos Afonsos (RJ), recebeu, nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, mais de 50 mil pessoas para 2ª edição do MUSAL AIRSHOW, que propôs aos apaixonados por aviação de todas as idades, o sonho de voar e a motivação em servir à Força Aérea Brasileira.

    O MUSAL AIRSHOW deste ano contou com shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça, Esquadrilha CEU, T-6 Texan da Helisul, além de outras aeronaves. O público também assistiu a simulações de resgates, saltos de paraquedistas, entre outras atrações. No pátio e no interior do museu, as atrações ficaram por conta da visitação às aeronaves, exposições temáticas, exibição de filmes históricos, oficinas educativas infantis, palco com atrações musicais, praça de alimentação com diversas opções de restaurantes e food trucks, stands de várias empresas ligadas a aviação e ao MUSAL.

    Além do aspecto cultural, podemos ressaltar o aspecto social, citando a iniciativa de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Instituto Casa Viva. Os participantes do evento contribuíram com mais de 7 toneladas de alimentos, para atender aos projetos de auxilio à comunidade do Jardim Sulacap.

Fotografias : GASTÃO ( MUSAL) ; SGT JORGE (MUSAL).

 

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página