Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > VEJA COMO FOI A 12ª PRIMAVERA DOS MUSEUS.
Início do conteúdo da página

 

 

 

             O Museu Aeroespacial (MUSAL), localizado no Campo dos Afonsos (RJ), recebeu, nos dias 22 e 23 de setembro, mais de 20 mil pessoas para 12ª Primavera dos Museus, com o tema “Celebrando a Educação em Museus” propondo uma reflexão sobre uma das funções do museu que é educar e contribuir no despertar do interesse para diferentes áreas do conhecimento, para a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural.

            Durante o evento, mais de 20 aeronaves estiveram em exposição para visitação, como helicóptero Sea King da Marinha do Brasil, aviões Thunderbolt P-47, Hércules C-130, Caças F-5 e Mirage 2000, além dos helicópteros Super Puma H-34 e H-1H.

            Ainda como parte das atrações, contou com a corrida da Federal Kids realizada pela Policia Federal numa campanha contra a pedofilia, exibição de filmes históricos, oficina educativa, falcoaria, oficina de teatro, exposição de carros antigos, apresentação da Esquadrilha CEU, aeronave H-36 com demonstração de infiltração/ exfiltraçâo de tropa, aeromodelos da Associação Carioca de Aeromodelismo (ACA), salto de paraquedistas das equipes Falcões da FAB e dos Cometas do Exército Brasileiro.

            Quem também marcou presença foram a Banda militar da Aeronáutica (BAAF), A Patrulha Canina, O Palhaço Pipoca e Bailarina Menina, Balalá o Amigão, o Grupo de pagode Disfarce, o Fabinho Carioca e O Silvinho Blau Blau com a Banda Kenzi.

            Com mais de 5 mil inscritos e 47 mil visualizações na rede social de compartilhamento  de vídeos e fotos, o Facebook compartilhou a evolução da 12ª Primavera dos Museus através de lives e fotos. “Obrigado a vcs por ter proporcionado a minha família um sábado espetacular, evento top, faltou coragem para ‘desfazer a barraca” e ir para a casa  rsrsrs em outubro estaremos juntos” destacou Damião David.

            Os participantes contribuíram com 5 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram recolhidos pelo Instituto Casa Vida e que serão doados.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página