Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > Museu Aeroespacial celebra os 145 anos de nascimento de Santos-Dumont
Início do conteúdo da página

 

Mais de 66 mil visitantes celebraram os 145 anos de nascimento de Santos-Dumont.

Os céus do Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro, encheram-se de muitas atrações aéreas em comemoração aos 145 anos de nascimento de Alberto Santos-Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira. O evento promovido pelo Museu Aeroespacial (MUSAL), nos dias 21 e 22 do mês corrente, levou mais de 66 mil pessoas a se encantarem com a história do Pai da Aviação.

 O MUSAL promoveu atrações especiais aos visitantes, que puderam presenciar shows aéreos, demonstrações operacionais, apresentações musicais, além de conhecer a história da aviação por meio das exposições e visitação das diversas aeronaves pertencentes ao acervo do MUSAL.

 A entrada no evento foi solidária, na qual foram arrecadados alimentos não-perecíveis para doação ao Instituto Casa Viva. A instituição recolheu mais de seis toneladas de alimentos para atender aos projetos de auxílio à comunidade do Jardim Sulacap.

 Os visitantes também participaram de ações sociais desenvolvidas pelas instituições parceiras do MUSAL nas áreas de ensino, que ofereceram serviços como aferição de pressão e glicemia, balcão de empregos, bolsas de estudos, cursos gratuitos, vacinação contra influenza e febre amarela, como também ação educativa sobre o sarampo.

 

 

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página