Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Militar do MUSAL é medalhista em corrida contra o câncer
Início do conteúdo da página

Na última quinta-feira, 09, a Tenente Rachel Motta, chefe da Seção de Pesquisa do MUSAL, conquistou o segundo lugar no pódio da Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer, organizada pela Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos.

A oficial se motivou a participar por ocasião das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul voltadas a conscientização e prevenção do câncer em mulheres e homens. Ela destaca que tem uma disciplina diária de atividade física e sempre que pode se inscreve em eventos de corrida.

“Desde criança, eu sempre pratiquei esportes. É a hora que uso para me distrair, cuidar de mim, cuidar da minha saúde. Eu quero chegar na 3ª idade como meu avô chegou. Meu objetivo de vida é envelhecer com saúde.”

Um dos grandes desafios da Tenente Motta foi correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro, competição com distância de 21 km, no qual ela teve uma preparação física específica e conseguiu alcançar seu objetivo de chegar até o final.

“Eu sempre gostei daquele desafio de todo dia você se superar um pouco. Todo dia que vou a academia ou vou correr, eu penso nisso: hoje eu posso ir mais um pouquinho. A cada série nova meu objetivo é fazer aquilo e fazer bem feito e da melhor forma possível. Isso é uma resposta para toda minha vida.”, ressalta. 

A corrida teve distância de 4 km, tendo como público-alvo os militares, civis, dependentes, pensionistas e permissionários, com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com a saúde e a necessidade de adotar hábitos saudáveis de vida, como a melhor forma para prevenção do câncer.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página