Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > Museu Aeroespacial recebe visita de Ministro do STM
Início do conteúdo da página

No último domingo (20), o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz, visitou o Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro. O ministro esteve acompanhado de sua esposa, Marisa Terezinha Cauduro da Silva, sendo conduzidos pelo Diretor do MUSAL, Brigadeiro Luiz Carlos Lebeis Pires Filho.

O Ministro Péricles cumpriu uma agenda oficial de eventos no Rio de Janeiro e resolveu realizar um desejo antigo de conhecer o MUSAL, após muitas referências elogiosos dos ministros da Aeronáutica.

“Não conhecia a dimensão do museu e me surpreendi com o seu acervo, a conservação, a orientação de museologia, de história. Considero uma organização militar especializada e importantíssima para história da FAB e para a história do país.”, enfatizou o ministro do STM.

Durante a visita, o Ministro Péricles demonstrou ser um entusiasta da aviação e da história militar ao relembrar muitas histórias contadas pelos atuais Ministros e Ex-Ministros do STM, destacando seu apreço pela atuação da FAB.

“Eu gostei muito da sala de Santos Dumont, que tem um valor histórico imenso. E as aeronaves de combate, que a gente vê nos filmes e em gravuras, nos livros. Aqui a gente vê de perto. Fiquei muito satisfeito com a visita!”, finalizou.

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página