Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Museu Aeroespacial comemora 44 anos
Início do conteúdo da página

O Museu Aeroespacial, sediado no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, celebrou o seu 44º aniversário na segunda-feira (31/07). O Maj Brig Ar R/1 Wilmar Terroso Freitas, Subdiretor de Divulgação do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, presidiu a cerimônia.

Durante a cerimônia, foram realizadas homenagens aos destaques profissionais e militares que foram para a reserva pelo Diretor do MUSAL, Brigadeiro Luiz Carlos Lebeis Pires Filho. Por meio de eleição, foram escolhidos os seguintes destaques: como graduado padrão, o Terceiro Sargento da Reserva Remunerada Marcos Antonio de Leo. Como praça padrão, o Soldado Lucas Rocha Bezerra e como Civil Padrão, o Sr. Ivan Soares, que também contou com a presença do Brigadeiro do Ar Arnaldo, Comandante Interino da UNIFA.

Os militares que passaram à reserva foram: o Major Especialista em Aviões Sérgio de Oliveira, o Suboficial Francisco Carlos de Andrade Portugal e o Suboficial Amarildo Ferreira da Silva. O Capitão Reformado Hiroshi Uchiya também foi homenageado recebendo uma placa de agradecimento por término de prestação de serviço.

O Museu Aeroespacial foi inaugurado em 18 de outubro de 1976. Nele estão guardados itens de grande valor para a preservação e divulgação do material aeronáutico e documentos históricos para as futuras gerações.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página