Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Acontece no MUSAL > PASSAGEM DE CARGO DA DIREÇÃO DO MUSAL
Início do conteúdo da página

Foi realizada, no dia 30 de março de 2017, a solenidade de passagem do cargo de Diretor do Museu Aeroespacial - MUSAL, do Brig Ar Refm Márcio Bhering Cardoso para o Brig Ar R1 Luiz Carlos Lebeis Pires Filho.

 

A cerimônia realizada nos hangares 6 e 7 do MUSAL, foi presidida pelo Ten Brig Ar R1 Ailton Santos Pohlmann, Diretor do Instituto Histórico-Militar da Aeronáutica – INCAER, e contou com a presença do Maj. Brig. do Ar Antonio Ricardo Pinheiro Vieira – Diretor da DIRMAB, Brig do Ar Leônidas de Araújo Medeiros Júnior – Diretor da DIRAP e o Brig. do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto, Comandante da Guarnição dos Afonsos e da Universidade da Força Aérea, dentre outras autoridades militares e civis.

Na ocasião, foi inaugurado o retrato do Diretor Substituído, Brig Bhering, na Sala do Diretor do MUSAL, e entrega do Distintivo Militar da Organização do MUSAL ao Brig Lebeis, que ofertou ao Brig Bhering uma placa de agradecimento pelos 16 anos como Diretor do MUSAL.

Ao final, o Ten Brig Ar Pohlmann agradeceu os o trabalho do Brig Bhering em prol da preservação da história da aviação e ratificou a sua confiança na gestão do Brig Lebeis.

Encerrando a solenidade, os convidados cumprimentaram o novo Diretor, e tiveram a oportunidade de apreciar as aeronaves Fokker T-21 e T-6 Texan , ícones da antiga Escola de Aeronáutica, que fizeram parte do início da história da aviação militar, ocorrida no lendário Campo dos Afonsos.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página