Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Acontece no MUSAL > Domingo Aéreo 2016 no Museu Aeroespacial
Início do conteúdo da página

Em comemoração ao Dia do Aviador e dos 110 anos do voo do 14 BIS, realizado por Santos DUMONT, o Museu Aeroespacial (MUSAL) realizou, no dia 16 de outubro, mais um vibrante Show Aéreo, reunindo pilotos civis e militares, aficionados e entusiastas pela aviação, que ofereceram um espetáculo para um público vibrante e participativo de todas as idades, estimado em 30.000 pessoas.

O evento teve o inicio com a apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Santa Cruz, no grande cenário preparado pelos profissionais do MUSAL e Organizações de Apoio. As atrações encantaram os olhos de um público que aguardou ansiosamente o tradicional “Show Aéreo” no lendário Campos dos Afonsos.

O publico visitou as aeronaves Hércules, Búfalo, caças F-104, Mirage, conversou com o instrutor e cadete ao lado do T-27 da AFA, conheceu os helicópteros da Marinha e do Exército, recebeu brindes, e se divertiu nos parques de diversão.

Houve exposições de aeromodelo, de armamento, giro do motor do caça P-47 Thunderbolt e oficinas pedagógicas, atrações, que dentre outras, fizeram da festa um grande evento cultural.

Surgem os ultraleves, os paraquedistas e o helicóptero H-36 Caracal do 3º/8º GAv. com demonstrações operacionais da FAB, colorindo o céu do Rio de Janeiro.

A chegada da Esquadrilha CEU e da tão desejada Esquadrilha da Fumaça já projetavam emoções que viriam a seguir.

O esperado voo da Esquadrilha da Fumaça, com suas manobras radicais e precisas contaminaram a multidão de fãs com fortes emoções.

O MUSAL contou com o apoio logístico da Intendência Operacional, da Unidade Celular de Saúde, e da Patrulha Civil Resgate, que atuaram de maneira decisiva no atendimento aos visitantes.

Um grande evento promovido pelo Comando da Aeronáutica que mostrou o papel institucional da Força Aérea, despertando vocações para esta vibrante carreira.

 

Banda da Base Aérea de Santa Cruz (clique ampliar + fotos)

Clique nas fotos para ampliar

Esquadrilha CEU (clique ampliar + fotos)

Clique nas fotos para ampliar

Esquadrilha da Fumaça (clique ampliar + fotos)

Clique nas fotos para ampliar



Paraquedistas (clique ampliar + fotos)

Clique nas fotos para ampliar

Público presente (clique ampliar + fotos)

Clique nas fotos para ampliar

 

Ultraleves (clique ampliar + fotos)

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página