Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Acontece no MUSAL > Primavera nos Museus
Início do conteúdo da página

A chegada da primavera foi anunciada pela 10ª Primavera de Museus, evento organizado anualmente pelo Ministério da Cultura, através do Instituto Brasileiros de Museus - IBRAM, que este ano contou com a participação de 753 museus de todo o país, oferecendo uma temporada cultural com mais de 2000 atividades especiais.

O evento, realizado de 19 a 25 de setembro, teve como tema " MUSEUS, MEMÓRIAS E ECONOMIA DA CULTURA", e o Museu Aeroespacial - MUSAL , sediado no Campo dos Afonsos - Rio de janeiro, realizou uma programação para receber o público, com oficinas pedagógicas na área de arquivologia, pedagogia e história, visando transformar a ótica dos participantes quanto a educação em museus, para profissionais na área de educação, guias de turismo, universitários, arquivistas, historiadores e museólogos, complementando com visitas ao interior de aeronaves.

Dentre os profissionais participantes das Oficinas, a professora Janaína Verly destacou a importância dos ensinamentos recebidos na área de museologia, o que certamente projetará mais valores quanto à educação em museus às suas classes escolares. O Suboficial Jefferson, Doutor em História Comparada , da Seção de Documentação Museológica do MUSAL, um dos organizadores e palestrante, destacou a participação dos profissionais do MUSAL, tanto na elaboração quanto na atuação no projeto, garantindo assim a obtenção dos resultados desejados, motivando projetos futuros.

Em meio ao contexto, o MUSAL visou entusiasmar e popularizar o interesse pela cultura, de forma pedagógica e dinâmica, atraindo profissionais e estudantes.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página