Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Museus Militares
Início do conteúdo da página

O Museu Aeroespacial - MUSAL recebeu no dia 30 de agosto, a visita do Museu Militar Conde de Linhares, subordinado ao Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e localizado na Zona Central do Rio de Janeiro, Bairro Imperial de São Cristovão, que tem como missão a projeção e preservação da memória da evolução histórica do Exército Brasileiro.

A comitiva formada por 40 (quarenta) militares, chefiada pelo Maj Garruth, foi recebida pelo Diretor do MUSAL, Brig do Ar Bhering, que após as boas vindas e um relato sobre a história aeronáutica, destacou a importância da interação entre museus, recebendo, na ocasião, um Certificado de Cooperação.

Em visita às exposições, os militares conheceram os principais momentos históricos da aeronáutica, desde Santos Dumont, a Força Aérea na 2º Guerra Mundial, a indústria aeronáutica, o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, e o grandioso acervo de aeronaves.

Ao final, o TCel Int R/1 CARVALHO, Chefe da Comunicação Social, ressaltou a importância da visita e ofertou Catálogo do acervo do MUSAL e o livro " O RIO PELO ALTO, contendo imagens do Arquivo Histórico do MUSAL.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página