Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Militares do INCAER são agraciados com a Ordem do Mérito Aeronáutico
Início do conteúdo da página


1S Alvim, 1S Luciene e 1S Silvia

 

Criada pelo Decreto-Lei no 5.961, de 1º de novembro de 1943, a Ordem do Mérito Aeronáutico, OMA, é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão. Também é oferecida às personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e, ainda, corporações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras, em reconhecimento a relevantes serviços prestados à Aeronáutica.

Sendo a OMA a mais alta distinção honorífica do Comando da Aeronáutica, o dia 23 de outubro – Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira – foi escolhido como data oficial para a imposição desta relevante Comenda. Em solenidade realizada na Ala 11, os seguintes militares do Instituto foram agraciados com esta tão importante condecoração; 1S SAD Luciene Tostes Cardoso, 1S SAD Silvia Soares Ferreira Gonçalves e 1S SAD Jaílson Carlos Fernandes Alvim.

O Diretor do Instituto foi representado pelo Sr. Subdiretor de Divulgação do INCAER, Brig Ar R/1 Roberto Ferreira Pitrez.

 

Fim do conteúdo da página