Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > INCAER participa da V Olimpíada de História Militar e Aeronáutica da AFA
Início do conteúdo da página

 

Nos dias 3 e 4 de julho de 2018, a Academia da Força Aérea realizou a V Olimpíada de História Militar e Aeronáutica – V OHMAFA. Uma sensacional disputa de conhecimentos entre os discentes das escolas de formação militar superior das Forças Armadas, de cunho educativo e cultural, que tem por objetivo, dentre outros, promover e valorizar o estudo da História Militar e da Cultura Aeronáutica.

Nesta edição, onze equipes participaram da competição, sendo duas equipes compostas de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), duas constituídas por aspirantes da Escola Naval (EN), seis equipes formadas por cadetes da AFA e uma equipe representada por aspirantes do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O evento, já consolidado no calendário da Academia, está em sintonia com a Estratégia Cultural do Comando da Aeronáutica e busca incrementar as atividades formadoras de nossos futuros oficiais.

Representantes do INCAER participaram do evento, com o 1º Ten QOCon Tec  (HIS) Daniel Evangelho Gonçalves compondo a Banca Avaliadora, a Cap Esp Aer SVI R/1 Rosangela Martins da Costa Lemos e o S2 SSG Vittor Cruz Maia na divulgação das publicações oferecidas pelo Instituto através do Clube do Livro.

 

Representantes do INCAER - S2 Maia, Cap R/1 Rosangela e Ten Gonçalves

 

Equipe do ITA - vencedores da V OHMAFA
Fim do conteúdo da página