Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > INCAER recebe Delegação de Estudos e Investigação Militar de Angola
Início do conteúdo da página

O Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) recebeu, no dia 16 de maio de 2018, a Delegação de Estudos e Investigação Militar do EMG/FAA de Angola, que está em visita oficial ao Brasil.

A Delegação angolana composta pelo Coronel Nelson de Jesus Maldonado, Chefe da Delegação, Major Maria de Assunção Quarta e o Tenente-de-Corveta José Manoel Marcolino estão sendo acompanhados pelo Coronel de Infantaria da Força Aérea Brasileira Salomão Pereira da Silva.

O objetivo da missão é estreitar os laços de amizade entre as duas nações, bem como trocar experiências e aprofundar o conhecimento sobre estudos e pesquisas militar.

No INCAER a comitiva assistiu a uma palestra sobre o Instituto, ministrada pelo Cel Av R/1 Marcos Narciso Martins, chefe da Divisão de Comunicação Cultural, e outra sobre o Sistema de Patrimônio Histórico e Cultural do Comando da Aeronáutica, ministrada pelo Maj Brig Ar R/1 José Roberto Scheer, Subdiretor de Cultura do INCAER. Após as palestras, os angolanos conheceram as instalações do Instituto, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por seu valor arquitônico.

Além do INCAER, os militares já visitaram na cidade do Rio de Janeiro o Instituto Militar de Engenharia (IME), o Museu Histórico do Exército, o Forte de Copacabana e a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM). Em Brasília, passarão pelo Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e encerrarão sua missão no dia 18 de maio com a visita à Praça dos Três Poderes.

 

Fim do conteúdo da página