Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > INCAER realiza passagem do cargo de Subdiretor de Divulgação
Início do conteúdo da página

Na manhã do dia 28 de fevereiro de 2018, em cerimônia militar ocorrida no salão nobre do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica e presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Rafael Rodrigues Filho, Diretor do Instituto, o Major Brigadeiro do Ar Refm Wilmar Terroso Freitas passou o cargo de Subdiretor da Divisão de Divulgação do INCAER ao Brigadeiro do Ar R/1 Roberto Ferreira Pitrez.

Após sete anos à frente da Subdivisão de Divulgação do INCAER, o Major Brigadeiro Terroso encerra um ciclo 47 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira. Durante sua carreira, o Maj Brig Terroso teve a oportunidade de Comandar diversas unidades, entre elas a Universidade da Força Aérea (UNIFA) e a Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), além de ter mais de 4.800 horas de voo. Por fim, já na Reserva, assumiu suas funções no INCAER.

Em suas palavras de despedida destacou o quão engrandecedor foi fazer parte da instituição militar que preserva a História e a Cultura da Força Aérea Brasileira. Agradeceu a confiança que lhe foi conferida, externando um reconhecimento especial a todo o efetivo pelo apoio recebido.

Ao encerrar a cerimônia o Diretor do INCAER, Ten Brig Rodrigues Filho enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Maj Brig Terroso, desejando boa sorte em seu novo momento e deu boas-vindas ao novo Subdiretor, o Brig Pitrez, reiterando a confiança que tem em seu trabalho.

Fim do conteúdo da página