Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Museu Aeroespacial realiza Passagem de Direção
Início do conteúdo da página

 

Em cerimônia militar ocorrida no dia 30 de março de 2017, no Museu Aeroespacial (MUSAL), o Brigadeiro do Ar Refm Márcio Bhering Cardoso passou o cargo de Diretor do MUSAL ao Brigadeiro do Ar R/1 Luiz Carlos Lebeis Pires Filho. A solenidade de transmissão de cargo foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) e contou com a presença de autoridades civis e militares.

O Brig Bhering deixa o cargo após 16 anos à frente do MUSAL. Desde sua entrada na FAB somou, no total, 56 anos de serviços prestados à Força Aérea.  Em sua gestão, o MUSAL incorporou 34 aeronaves, chegando hoje a um acervo de 138, o que o coloca como o maior Museu de Aeronáutica da América do Sul. Todas as dependências foram reformadas, especialmente com a criação de 12 salas de exposição, com destaque para as salas “FAB na Guerra”, “Primórdios da Aviação” e “EMBRAER”.

A cerimônia foi encerrada com a Canção do Museu Aeroespacial, letra e música composta pelo Brig Bhering, que foi entoada pela Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos.

Fim do conteúdo da página