Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > ENCERRAMENTO DO 20º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LOGÍSTICA (CESLOG)
Início do conteúdo da página

 

 

A 20ª edição do Curso de Especialização em Logística (CESLOG) encerrou-se na sexta-feira, 13 de dezembro de 2019. A cerimônia de encerramento, realizada no auditório do ILA, contou com a presença do Senhor Subdiretor de Planejamento da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica, Brigadeiro Engenheiro Raymundo Ubirajara da Fonseca Salgado Junior. Ao cumprimentar os novos especialistas em logística, o Brig Eng Salgado ressaltou a importância do curso e da logística para a FAB e completou dizendo: “Espero que os alunos tenham a chance de aplicar os conhecimentos que aprenderam em suas OM”.

O CESLOG é um curso de pós-graduação lato sensu de 660 horas, com duração de aproximadamente 2 anos, realizado na modalidade semipresencial. A fase de ensino a distância (EAD) foi ministrada pelo Grupo Educacional UNIS e a fase presencial ficou sob responsabilidade dos instrutores do ILA.

O curso tem como finalidade capacitar os recursos humanos que labutam nos sistemas logísticos do Força Aérea Brasileira, proporcionando uma visão gerencial, com foco nas melhores técnicas do processo decisório voltadas a aplicações na gestão da cadeia de suprimentos, na modelagem logística dos sistemas de armas e na gestão do ciclo de vida de sistemas aeroespaciais.

Na ocasião foi homenageado o aluno destaque da turma, que obteve a 1° colocação por seu desempenho acadêmico. “Ter se destacado como 1° colocado entre excelentes profissionais da logística foi uma honraria sem par”, ressaltou o Maj Inf Erick Antonio Silva, do efetivo do ILA.

“Achei o curso muito desafiador e muito interessante. Com o conhecimento adquirido espero que possamos contribuir para elevar o nível de conhecimento logístico nas nossas unidades”, destacou o Cap Av Teixeira, concludente do curso.

Ao longo de sua existência, desde 1995, o CESLOG já capacitou 284 Oficiais, sendo 2 da Marinha do Brasil, 21 do Exército Brasileiro, 261 do Comando da Aeronáutica, 1 Militar da Força Aérea Venezuelana e ainda 2 servidoras civis. Nesta 20ª edição, o ILA formou 11 alunos, dos postos de 1º Tenente a Major.

 

 Veja mais Fotos!

 

 

Fotos: Ecae - ILA.

Fonte: DCS / DPD - ILA.

Fim do conteúdo da página