Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > 1º SEMINÁRIO DE LOGÍSTICA DO ILA
Início do conteúdo da página

 

No dia 28 de novembro de 2019, ocorreu o 1º Seminário de Logística do ILA, no auditório do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), no qual foram apresentados trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Logística (CESLOG) com relevantes contribuições para superação dos desafios logísticos do COMAER.

A abertura do evento foi presidida pelo Maj Brig Ar José Augusto Crepaldi Affonso, Chefe do Estado Maior do COMGAP, que destacou a importância do evento aos gerentes de projeto pela busca de soluções para aplicação no SISMAB – Sistema de Material Aeronáutico e Bélico. “Foi uma enorme satisfação participar deste evento, tendo em vista que todos assuntos são de suma importância para a vivência na área logística”, ressaltou o Maj Brig Crepaldi.

Ministrado pelo ILA desde 1995, o CESLOG foi criado com a finalidade de capacitar os recursos humanos que labutam nos sistemas logísticos do Comando da Aeronáutica, proporcionando aos discentes uma visão geral gerencial, com foco nas melhores técnicas voltadas a aplicações na gestão da cadeia de suprimentos, na modelagem logística e na gestão do ciclo de vida de sistemas de armas.

Os trabalhos apresentados abordaram temas como, previsão de falhas de aeronaves, processo de aquisição, avaliação de indicadores logísticos, metodologias de manutenção, melhoria de processos logísticos pela aplicação da Teoria das Restrições e ferramentas do 6 Sigma, além da estimativa do Custo Logístico por Hora de Voo (CLHV) do Gripen E/F.

O encerramento do evento se deu com palavras do Maj Brig Ar Sérgio Matos Mello, que parabenizou os envolvidos e destacou a importância da sinergia entre o ILA e todos os sistemas abaixo do COMGAP para o futuro da Força Aérea Brasileira.

“Chamou a atenção a qualidade dos trabalhos apresentados bem como a atualidade dos mesmos. Pudemos observar resultados de alguns processos já experimentados e que se provaram eficientes na prática da nossa Logística. É gratificante observar quando é rompido o hiato entre a produção do conhecimento e sua aplicação prática. A leitura do seminário prediz que o CESLOG é a prova de que investir em recursos humanos é o caminho para aperfeiçoar práticas e prospectar ferramentas para otimizar nosso trabalho diário”, ressaltou Cap QOEA SUP Marcos Camargo de Camacho, Chefe de Subdivisão de Planejamento do PAMASP.

 

Veja Mais Fotos.

 

Fotos: 3S Juliane

Fonte: DCS - ILA.

 

 

Fim do conteúdo da página