Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > ILA apresenta trabalhos científicos em Congresso Internacional de Educação à Distância
Início do conteúdo da página

ILA apresenta trabalhos científicos em Congresso Internacional de Educação à Distância

No período de 17 a 21 de setembro de 2017, a ABED, Associação Brasileira de Educação à Distância, realizou na cidade de Foz do Iguaçu – PR, o 23° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

 

Como em todos os anos, na busca do que há de mais moderno em termos de pesquisas científicas, na área de EAD, a ABED selecionou trabalhos científicos que abordaram estudos voltados para as “Metodologias Ativas e Tecnologias Aplicadas à Educação”, tema em foco no 23° CIAED.

 

A apresentação oral com o tema “A importância da Tecnologia da Informação na Implementação do Ensino a Distância do Instituto de Logística da Aeronáutica”, da autoria da Cap QOEA SVI Marli de Oliveira Moura, destacou os aspectos de TI na história e na estruturação do EAD do ILA e, na criação do ILAVIRTUAL, infraestrutura de TI instalada no CCA-RJ que concentra os ambientes virtuais do ILA, GITE, CENIPA, EEAR, CEAD da UNIFA e IAOP.

 

Na seção de pôster do 23° CIAED, o tema “Cursos a Distância no Instituto de Logística da Aeronáutica : Uma experiência autoinstrucional “, escrito pela 1° Ten QCOA PED Vivianete Milla de Freitas e pela 2° Ten QOCON PED Camila de Melo Andriotti também teve o seu lugar de destaque abordando a implementação da metodologia autoinstrucional em cursos anteriormente geridos por tutores, com a finalidade de ampliar quantitativamente a capacitação de militares em Fiscalização de Contratos, sem perda da qualidade na mesma.

 

É a primeira vez que o ILA apresenta pesquisas em um importante evento de EAD. A apresentação de ambos os trabalhos foi apreciada por militares do COMAER, da Marinha e Exército brasileiros e, civis, pesquisadores, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o EAD no Instituto.

 

Veja mais fotos. 

Fim do conteúdo da página