Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA DÁ INÍCIO À FASE PRESENCIAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LOGÍSTICA – CESLOG – TURMA 2017/2018
Início do conteúdo da página

ILA DÁ INÍCIO À FASE PRESENCIAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LOGÍSTICA – CESLOG – TURMA 2017/2018

Na manhã do dia 05 de março de 2018 teve início, no Instituto de Logística da Aeronáutica, a fase presencial da 19ª edição do Curso de Especialização em Logística (CESLOG). A aula inaugural foi ministrada pelo Cel Eng R1 Ulisses de Oliveira Bonasser, ex-diretor do ILA no período 27 de janeiro de 2005 a 26 de janeiro de 2007, e contou também com a participação do Cel Eng Alexandre Lima Guerra, atual diretor do ILA. A turma 2017/2018 é composta por 17 Oficiais do COMAER, selecionados conforme os requisitos estabelecidos na TCA 37-11/2017.

O CESLOG, classificado como uma pós-graduação lato sensu, é dividido em três fases. A primeira, realizada na modalidade de Educação a Distância, foi conduzida pela Universidade do Sul de Minas (UNIS) e abordou conhecimentos e conceitos gerais de logística, aplicáveis numa ampla gama de organizações. Tais conhecimentos e conceitos servem de base para a segunda fase do curso, realizada na modalidade presencial, sob responsabilidade do ILA, na qual os conteúdos são aprofundados e direcionados para o segmento da logística aeroespacial. A última fase do curso é voltada para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob orientação conjunta do Instituto e da Universidade contratada.


O objetivo do curso é capacitar o pessoal atuante nos sistemas logísticos do COMAER com visão gerencial e com as melhores técnicas de aprimoramento do processo decisório, preparando-os para realizar análises críticas dos sistemas logísticos, especialmente quanto às aplicações de emprego na gestão da cadeia de suprimentos, na manutenção aeronáutica e na gestão do ciclo de vida dos sistemas aeroespaciais.

 

Veja mais fotos.

 

Fim do conteúdo da página