Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA recebe visita de militares do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (Marinha)
Início do conteúdo da página

ILA recebe visita de militares do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (Marinha)

No dia 01 de março de 2018, o Instituto de Logística da Aeronáutica recebeu a visita de doze militares do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira, de São Pedro da Aldeia – RJ.

A visita teve como objetivo principal fazer com os militares conhecessem o processo de capacitação do ILA, principalmente na área de cursos a distância desde a elaboração do currículo até o delineamento e execução no Ambiente Virtual de Aprendizagem.


A primeira apresentação foi ministrada pelo Major QOEARM Henrique, que contou sobre a história do Ensino a Distância no ILA e o funcionamento do EAD nos dias atuais, todos os envolvidos no processo, os recursos tecnológicos utilizados e a atuação das OM em apoio aos cursos EAD do ILA.


A segunda apresentação foi realizada pelo Ten Aguiar, que demonstrou quais as atividades e funções da Seção de Planejamento e Coordenação de Cursos do ILA.


Para finalizar, a terceira apresentação foi feita pela Ten Camila representando a EPED (Seção de Desenvolvimento de Educação a Distância) que mostrou a elaboração de novos cursos e atualização de cursos já existentes na TCA 37-11.


Após as apresentações, os militares puderam conhecer as instalações do Instituto, bem como a Seção de Educação a Distância para ver o processo de desenvolvimento e delineamento do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem e Elaboração de Materiais didáticos para os cursos EAD.

 

Veja mais fotos.

Fonte: DCS - ILA
2° Ten Anelise

 

Fim do conteúdo da página