Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA sedia reunião e treinamento do Ministério da Defesa
Início do conteúdo da página

ILA sedia reunião e treinamento do Ministério da DefesaO Instituto de Logística da Aeronáutica sediou, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2018, a Reunião Setorial do Sistema de Mobilização Militar (SISMOMIL), evento do Ministério da Defesa, sob coordenação da Chefia de Logística e Mobilização de Defesa, oportunidade na qual foram explanadas as Diretrizes do Exmo. Sr. Subchefe de Mobilização, Brig Ar Douglas Arthur Fernandes Junior, para o ano de 2018.

 

Foi realizada a capacitação na operação do Módulo de Empresas Mobilizáveis (MODEMOB) do Sistema APOLO, do Ministério da Defesa (MD), aos representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, designados pelos respectivos Estados-Maiores a participarem do evento.


O Sistema APOLO é a ferramenta de tecnologia da informação da Chefia de Logística e Mobilização do MD e do Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB). Concebido em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa, o APOLO tem seu foco na interoperabilidade das informações geradas pelos sistemas logísticos das Forças Armadas e outros sistemas de interesse.


O MODEMOB é usado para identificar estabelecimentos comerciais ou industriais que, em caso de mobilização, tenham capacidades técnica e estrutural de fornecer produtos, serviços, instalações e pessoal necessários ao atendimento das carências logísticas das Forças Armadas.


O Ministério da Defesa dispõe de um Centro de Coordenação de Logística e Mobilização, em Brasília, que utiliza as funcionalidades do APOLO para coletar, processar, armazenar e apresentar as informações de interesse da logística e da mobilização nacional.

Veja mais fotos.

Fim do conteúdo da página