Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > Militares do ILA e do ETA 4 despertam interesse em alunos de escola pública à ingressarem na Força Aérea Brasileira
Início do conteúdo da página

Na manhã do dia 16 de novembro de 2017, a 2º Ten REP Anelise e o SO SEL Douglas, do Instituto de Logística da Aeronáutica, e o 2º Ten Av Lucas Rocha, do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo, estiveram presentes na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, em Caraguatatuba SP, para realização de uma apresentação a cerca de 200 alunos sobre a Força Aérea Brasileira. Foram compartilhados com os alunos as carreiras e as formas de ingresso na FAB e os detalhes de cada Escola, como a EPCAR, a AFA, a EEAR e o Quadro de Oficiais de Apoio.

A Escola tem como parte de seu cronograma educacional, o projeto Colcha de Retalhos que, tem por objetivo demonstrar o dia a dia das diferentes profissões aos adolescentes, estimular o espírito crítico e a reflexão sobre diferentes profissões. A FAB foi uma das instituições escolhidas com maior interesse pelos próprios alunos para apresentação no projeto. Foi gratificante e emocionante ver o brilho no olhar de cada adolescente que lá estava, com a demonstração da rotina na vida militar que foi compartilhada com todos.

A Professora de Língua Portuguesa da Escola, Giovana Flávia de Oliveira foi a responsável pelo convite para apresentação e recebeu a equipe da FAB com muito entusiasmo. Ela ressaltou que “Receber os profissionais da Força Aérea Brasileira em nossa escola foi uma honra para nós. Ver o encanto nos olhos de nossos alunos é a prova de que estamos no caminho certo. Seremos eternamente gratos pela disponibilidade e pelo carinho de todos os envolvidos.”

 

Veja as fotos.

 

Fonte: DCS - ILA

Fim do conteúdo da página