Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA COMPARTILHA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO A DISTÂNCIA COM A EMPRESA BOMBRIL
Início do conteúdo da página

O ILA recebeu, nesta quinta-feira (09/11), a visita da empresa Bombril, atuante do setor industrial de higiene e limpeza. A visita contou com a participação de funcionários da área de Recursos Humanos da Bombril, tendo como representantes o gerente Pedro Christino de Magalhães Neto acompanhado de mais três funcionárias do setor de Desenvolvimento e Seleção. O objetivo foi conhecer, em detalhes, como ocorre a sistemática dos programas de capacitação desenvolvidos, pelo Instituto, na modalidade de Educação a Distância (EaD), em prol dos sistemas logísticos do COMAER.

O Diretor do ILA, Cel Eng Alexandre Lima Guerra, acompanhou a visita a qual contou com uma apresentação, pelo Maj Esp Arm Henrique, Chefe da Seção de Desenvolvimento de EaD, sobre a trajetória do EaD no Instituto, enfatizando as melhores práticas e lições aprendidas. Destacou ainda, a importância dos Núcleos de Ensino a Distância (NEAD), distribuídos, atualmente, em 32 unidades da FAB. “Os NEAD, como estão vinculados ao ILA, cumprem com o importante papel de prover o apoio necessário ao aluno para o acompanhamento do curso, durante a rotina de trabalho em sua OM”, explicou.

Os visitantes puderam ainda, acompanhar de perto todo o processo de planejamento, implementação e gestão de cursos EaD desenvolvidos pelo Instituto, visitando setores da Divisão de Ensino e conversando diretamente com os técnicos das áreas de administração do ambiente virtual, diagramação de conteúdo, além de acompanhar o trabalho dos tutores no processo de mediação da aprendizagem com seus alunos.

 

Veja as fotos.

 

Fonte: DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página