Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > Encerramento de Cursos no ILA
Início do conteúdo da página

Encerramento de Cursos no ILANa manhã do dia 07 de Abril de 2017, realizou-se o encerramento dos seguintes cursos: CAPSA, CFMS, CINS e CPNP nas dependências do Instituto de Logística da Aeronáutica.


O CAPSA, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL, SERVIÇOS E TREINAMENTO NO PROGRAMA "SECURITY ASSISTANCE", com duração de três semanas, teve por objetivo capacitar os profissionais para atuarem como gerentes nas atividades de aquisição interagindo nos Programas do Security Assistance e teve a participação de 04 militares.
O CFMS, CURSO DE FOREIGN MILITARY SALES, com duração de 02 semanas, teve por objetivo capacitar profissionais para as atividades inerentes ao processo de aquisição de material no exterior por intermédio do governo dos Estados Unidos da América e teve a participação de 11 militares.
O CINS, CURSO DE INSPETOR DE SUPRIMENTO, com duração de três semanas, teve por objetivo capacitar profissionais para o recebimento, armazenagem e movimentação de materiais proporcionando a melhoria da qualidade e da produtividade das atividades relacionadas à Função Logística Suprimento e teve a participação de 10 militares.
O CPNP, CURSO DE PLANEJAMENTO NÍVEL PARQUE, com duração de três semanas, teve por objetivo capacitar profissionais da área do SISMA para atuarem nas atividades de Planejamento da manutenção de Nível Parque e teve a participação de 05 militares.
Todos os cursos têm aplicação direta no Sistema de Material Aeronáutico e Bélico (SISMAB), o qual contará agora com 30 militares altamente capacitados para desenvolverem melhor as atribuições de rotina da área de material da Força Aérea Brasileira.

Veja mais fotos.

Fonte: DCS - ILA
2° Ten Anelise

Fim do conteúdo da página