Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA participa de reunião junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
Início do conteúdo da página

ILA participa de reunião junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)No dia 23 de fevereiro de 2017 o ILA, juntamente com a DIRENG, participou de uma reunião com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em sua sede em Brasília. A reunião teve como pauta assuntos afetos ao processo de certificação do ILA/DIRENG como OE-SESCINC.


OE-SESCINC é uma Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis, cujo órgão regulador é a ANAC, com base na Resolução 279/2013.
Na ocasião, o Maj Henrique, Chefe da Seção de Desenvolvimento de EAD do Instituto realizou uma apresentação referente aos programas de capacitação desenvolvidos pelo ILA na área de Ensino a Distância (EAD). Discorreu em detalhes sobre toda a infraestrutura e recursos humanos empregados referentes à área de TI, produção de material didático, capacitação e atuação de tutores, coordenação pedagógica e administrativa. Apresentou ainda, detalhamentos referentes à habilitação de mais de 1200 bombeiros de aeródromo, pelo ILA, distribuídos nas cinco regiões do país, em atendimento à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), nos anos de 2013, 2014 e 2015. Tal programa de capacitação ocorreu por meio do Curso Básico de Bombeiro de Aeronáutica (CBBA) com uma fase na modalidade EAD seguida de uma fase presencial o qual, reconhecido pela ANAC, habilitou seus concludentes como Bombeiro de Aeródromo 2 (BA-2).

Veja mais fotos.

Fim do conteúdo da página