Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pediatria do HFAB é alvo de torpedos carinhosos de reconhecimento
Início do conteúdo da página

Matéria: SO R1 Jefferson

Fotos: SO R1 Jefferson

Publicação: Sgt Ana Reis

Uso das imagens autorizado


O Hospital de Força Aérea de Brasília tem a honra de tornar públicas as inúmeras manifestações de carinho e apreço aos profissionais da Pediatria, os quais, de forma anônima, realizam suas atividades com excelência, dedicação e alegria. Em gestos simples e sinceros, observa-se a gratidão das pessoas em uma consulta de rotina ou fragilizadas pela enfermidade. E vem das crianças a expressão mais pura e sincera dessa gratidão. Os elogios diários recebidos dos pais, e principalmente das crianças atendidas, chama a atenção do HFAB, quando o público alvo dessa nobre especialidade se manifesta no reconhecimento espontâneo de forma tão carinhosa e traduzida nos desenhos, fotos, cartinhas e formulários da ouvidoria.
O preparo para exercer a Pediatria, assim como em outras especialidades, exige conhecimentos específicos que vão além dos livros e da qualificação exigida, pois perpassa pelo ambiente familiar e se exterioriza na continuidade do cuidado materno e paterno, propiciando um singelo círculo virtuoso, que certamente terá desdobramentos importantes para o futuro da criança.
“A pediatria é uma clínica que precisa abraçar a família e não somente a criança. É um retorno imenso ao nosso trabalho, a espontaneidade de uma mensagem, o sorriso e o abraço de uma criança. Nada mais sincero!”, comentou a Pediatra, Capitão Médica FABÍOLA DA SILVA MACIEL AZEVEDO, ao ser perguntada sobre a sua percepção em relação ao carinho demonstrado pelos pais e pacientes no seu trabalho diário.   
     No mês em que se comemora em 27 de julho, o Dia do Pediatra, o HFAB parabeniza a todos os médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos, a equipe de limpeza e aqueles envolvidos direta ou indiretamente no atendimento e na luta pela manutenção da saúde do nosso pequeno usuário. O profissionalismo, dedicação e desvelo demonstrados no exercício da profissão é algo que mesmo sendo um dever, é também digno de reconhecimento.

 

Fim do conteúdo da página