Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA Recebe Nova Visita de Doutores da Alegria
Início do conteúdo da página

          A manhã do dia 18 de março de 2023 foi marcada por muita alegria e diversão com a segunda visita da trupe do UNIVERSORRISO no Hospital Central da Aeronáutica. O projeto, composto por alunos de medicina da Universidade Estácio de Sá, tem como objetivo levar sorrisos à crianças hospitalizadas. Esta ação foi uma iniciativa da Comissão de Cuidados Paliativos e Humanização do HCA, que coordenou a visita do grupo na Unidade de Pediatria.

          A animação ficou por conta dos palhaços: Lua, Laranjinha, Aviãozinho e Balãozinho que, de forma inovadora e com muita palhaçaria, levaram mais humanização no tratamento.

          “Gostaria de agradecer a essa equipe linda que veio trazer alegria nesses dias mais triste para nossas crianças. Meu filho João Gabriel ficou encantado e amou essa visita pra lá de especial. Por um instante ele esqueceu que estava com dor e gostou de estar aqui. Que Deus abençoe esse projeto maravilhoso que faz a diferença no tratamento da cura e que vocês possam alcançar muitas crianças.”, expressou a Sargento Bruna Rodrigues Coutinho.

Fim do conteúdo da página