Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA promove palestra sobre câncer de mama com o tema “Lei dos 60 dias”
Início do conteúdo da página

O Hospital Central da Aeronáutica realizou nesta segunda-feira, dia 14 de outubro de 2019, uma palestra com o tema “Lei dos 60 dias”, proferida pela Cap Med Luciana Boechat, chefe do serviço de Mastologia do HCA. A palestra, aberta ao efetivo e usuários, tinha o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância do auto exame, fatores de risco, tratamentos e prognósticos. Cerca de 40 pessoas participaram da palestra que faz parte do programa de Prevenção do Câncer de Mama.

De acordo com o site do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para 2019 estima 59.700 casos novos da doença, o que representa uma taxa de incidência de 56,33 por 100 mil mulheres.

Um ponto importante da palestra foi o depoimento de duas pacientes do HCA que compartilharam com os presentes seus relatos de como descobriram e trataram o câncer de mama.

O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura da doença, por isso ao notar qualquer alteração na mama, se faz necessário procurar o mais rápido possível a orientação de um especialista.

Fim do conteúdo da página