Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UGG promove palestra alusiva ao “Dia Internacional do Idoso”
Início do conteúdo da página

No dia 02 de outubro, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA), por meio da Unidade de Geriatria e Gerontologia (UGG), promoveu uma palestra sobre “O idoso no mundo contemporâneo e do direito” alusiva ao “Dia Internacional do Idoso” e contou com um público de aproximadamente 60 pessoas.

O objetivo da palestra foi sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa, já que uma população de 60 até os 100 anos precisa de cuidados especiais em relação as demais faixas etárias. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos em 2060.

Responsável pela palestra do encontro, o Doutor Enrico Carrano, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, enfatizou que “Enquanto a nossa sociedade não tiver atenção com os idosos estaremos diante de um horizonte perdido”.

Um momento especial da palestra foi a participação do Coral Vozes sem Idade, da UGG do HCA, regidos pelo novo maestro Cap R1 Paulo Gomes.

Fim do conteúdo da página