Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA Promove Curso de Capacitação e Atualização em PCR no HFAG
Início do conteúdo da página

No dia 15 de julho, foi realizado o Curso de Capacitação e Atualização em PCR (Parada Cardio Respiratória), para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) e Hospital da Força Aérea do Galeão , no auditório do HFAG.

O curso contou com a participação de aproximadamente 15 pessoas, e foi administrado pelo 1° Ten Rocha do HCA, seguindo os protocolos do ACLS da American Heart Association, relatou as causas mais comuns de PCR, abordagem do paciente em PCR, noções de traçados eletrocardiográficos para identificação dos ritmos chocáveis, protocolos de ressuscitação, uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) e desfibriladores convencionais, conhecimento dos carrinhos de parada e medicações além da estruturação de Times de Resposta Rápida para o atendimento nas PCR.

Curso eminentemente prático, com atuação de todos os participantes divididos em equipes, frente a diversos cenários de PCR, simulando atendimento em tempo real.

Tal iniciativa da Divisão Médica com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa do HCA visa capacitar os profissionais de saúde desta OM a atuar com segurança junto aos pacientes aqui internados.

Há previsão de mais 3 encontros para o mesmo curso com objetivo de abranger o maior número possível de profissionais. Participe!

Próximas datas: 22 de julho, 05 e 19 de agosto de 2019.

Fim do conteúdo da página