Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UGG PROMOVE PALESTRA SOBRE "ESTIMULAÇÃO COGNITIVA À 3ª IDADE"
Início do conteúdo da página

Quinzenalmente, na Unidade de Geriatria e Gerontologia (UGG) do Hospital Central da Aeronáutica, acontecem palestras de esclarecimentos e orientações voltadas ao público, aos cuidadores e familiares de idosos relativas às questões de alguma doença crônica (como por exemplo, Demências, Sequelas de AVC e outras alterações neurológicas).

No dia 04 de junho, tivemos uma palestra intitulada “EXERCITA CÉREBRO – ESTIMULAÇÃO COGNITIVA à 3ª IDADE” que foi ministrada pela 1º Ten. FON PhD. FERNANDA Botinhão Marques do HCA.

A palestrante abordou o tema de forma simples e didática sobre o envelhecimento do corpo e principalmente dos neurônios, seja por um processo de envelhecimento e/ou comprometimento neurológico. Foi enfatizada a importância dos idosos fazerem tarefas e atividades cognitivas (mentais) e físicas para estimular o cérebro e diminuir o avanço das doenças. Num encontro dinâmico e com atividades de interação com o público presente foi possível exemplificar como estimular o idoso com objetos simples e de fácil acesso favorecendo a estimulação cognitiva.

Fim do conteúdo da página