Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA participa do 48º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia
Início do conteúdo da página

 

De 31 de outubro a 03 de novembro de 2018 ocorreu o 48º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, promovido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Este é o maior evento anual da Associação e nesta edição, realizada na cidade de João Pessoa, mais de 4 mil médicos do Brasil participaram.

Otorrinolaringologistas de várias Organizações Militares da Força Aérea Brasileira participaram como ouvintes, agregando conhecimento para aplicação em suas unidades. Destacamos ainda a participação de alguns médicos da FAB: Ten Cel R1 Kleber Falcão (HCA), Maj Antonio Augusto Junqueira (HCA), Cap Juliana Caldeira (HFASP), Ten Guilherme Webster (ES-Florianópolis) e Ten Caroline Perin (ES-AFA).

 

 

Estes oficiais apresentaram trabalho em formato Painel, com o tema: “Otorrinolaringologia e medicina de aviação”, onde foram abordados aspectos Auditivos, Apneia do Sono e Aviação, Vertigens e Medicações.

O elevado nível do Painel, confirmando a excelente formação acadêmica destes profissionais, os levou a serem convidados, a participar da elaboração de um livro sobre o assunto junto à Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

 

O evento contou também com a participação dos residentes em Otorrinolaringologia do Hospital Central da Aeronáutica, que apresentaram 3 trabalhos no formato de Pôster, destacando a pesquisa e estudo dentro deste programa de residência médica.

Fim do conteúdo da página