Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA inaugura Ambulatório de Cirurgia Plástica Reparadora
Início do conteúdo da página

 O Hospital Central da Aeronáutica inaugurou recentemente seu Ambulatório de Cirurgia Plástica Reparadora. O serviço, composto pelos Cirurgiões Plásticos Cel R/R Marcos Aurélio Leiros da Silva e pela Ten Cel Vania da Silva e Souza, veio complementar a atividade de diversas especialidades que estão intimamente ligadas.

A cirurgia plástica reparadora tem a finalidade de, dentro do possível, reparar e/ou restabelecer a função de estruturas anatômicas que apresentem deformidade ou dano funcional causados por lesão congênita, tumoral, alteração metabólica ou secundária a cirurgia ou traumatismo. Também é importante a participação da cirurgia plástica reparadora nos casos em que, após traumatismo ou retirada cirúrgica de lesões, o fechamento primário da pele não é possível e são necessárias técnicas para a adequada cobertura de estruturas anatômicas profundas.

Além disso, o especialista da cirurgia plástica reparadora também atua no  atendimento a vítimas de queimaduras, desde a chegada na Emergência, passando pela rotina, em regime de internação, de curativos e cirurgias e, após a alta hospitalar, todo o acompanhamento cirúrgico e ambulatorial  de eventuais seqüelas destes pacientes.

A equipe da cirurgia plástica reparadora do HCA também participa dos trabalhos da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas do hospital, visando a prevenção de escaras de decúbito, e também a avaliação e determinação de condutas nas feridas complexas e de difícil cicatrização.

 

Fim do conteúdo da página