Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Enfermeiro do HCA ministra aulas de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia
Início do conteúdo da página

O 1º Ten Washington Rocha, enfermeiro intensivista do Hospital Central da Aeronáutica, participou como instrutor, do Curso de Medicina Operativa (CSop), criado pelo Exército Brasileiro, ministrando aulas de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia.

O curso, realizado em março e abril de 2018, é composto por diversas disciplinas, dentre elas: Resgate Aeromédico, Suporte Avançado de Vida em Cardiologia e Suporte Avançado de Vida no Trauma.
As aulas na Escola de Sargentos de Logística do Exército foram ministradas para uma tropa que será enviada à República Centro-Africana no segundo semestre de 2018.

A República Centro-Africana é um dos países com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo. Entre os vários problemas socioeconômicos estão: a maioria dos habitantes vive abaixo da linha de pobreza; a subnutrição atinge 43% da população; a taxa de mortalidade infantil é uma das mais elevadas do planeta (103 para cada mil nascidos vivos); a expectativa de vida é de apenas 44 anos e o índice de analfabetismo é de 52%.
Cerca de 750 militares brasileiros deverão integrar, a convite da ONU, a Missão de Paz das Nações Unidas na região, que encontra-se em Guerra Civil desde dezembro de 2012. Os confrontos já causaram milhares de mortes e obrigaram cerca de 700 mil pessoas a abandonar seus lares.

Fim do conteúdo da página